top of page
Sumário da água

Blog da REBOB

Presidente da AESA integra time de especialistas no 1º Fórum Brasil das Águas


A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) marca presença no 1º Fórum Brasil das Águas, movimento que agrega vários encontros e eventos sobre os desafios dos recursos hídricos no País, de 5 a 9 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). O presidente da Aesa, Porfírio Catão Loureiro, integra o time de especialistas da programação e, na manhã desta terça-feira (6), participou do painel “A equidade de gênero na Gestão das Águas”.


Juntamente com a presidente executiva do Instituto Trata Brasil, Luana Pretto, o presidente da Aesa debateu sobre a questão de gênero nos setores de Água e Saneamento. “É importantíssimo que a Aesa possa contribuir ativamente em um evento de tanta relevância, que reúne o poder público, a iniciativa privada, entidades civis, academia e toda a sociedade para debater políticas públicas, educação ambiental e engajamento social para a gestão das águas. Neste painel, tivemos a oportunidade de ter uma discussão rica e proveitosa sobre estratégias que visem a inclusão de questões de gênero no planejamento das nossas ações”, explicou Porfírio.


O 1º Fórum Brasil das Águas tem o objetivo de se inserir na agenda dos recursos hídricos do País, debatendo as ações vigentes, as mudanças climáticas em curso, o uso racional dos recursos hídricos, o reuso, a inovação, a regulação e o financiamento de obras e serviços necessários, envolvendo nos debates toda a sociedade brasileira, na busca de alinhar as políticas públicas para melhor cuidar do nosso recurso natural.


Na manhã desta quarta-feira (7), o presidente da Aesa também participará do painel “A Educação Ambiental e Capacitação fortalecendo a Gestão dos Recursos Hídricos”, apresentando o case local da Educação Ambiental e Capacitação nos Comitês de Bacias. “Muito nos orgulha poder levar o trabalho que estamos fazendo na Paraíba como exemplo para todo o Brasil. Isso mostra que o Governo do Estado está no caminho certo, contribuindo de forma eficaz para a gestão das águas do País “, pontuou.


Fonte: AESA

6 visualizações

Comentarios


bottom of page