Câmara Técnica discute Enquadramento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú
- amandachicattomkt
- 20 de fev.
- 1 min de leitura

No dia 11 de fevereiro, foi realizada 3ª reunião da Câmara Técnica (CT) do Comitê Camboriú que aprovou o Relatório Anual de Atividades de 2024 e discutiu o projeto "Pensando o futuro: o rio que queremos!”, elaborado pelo Instituto Água Conecta. A iniciativa propõe o Enquadramento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e um Programa de Efetivação, que definem padrões de qualidade da água para diferentes usos.
Previsto na Lei das Águas (Lei nº 9.433/1997), o Enquadramento é um instrumento de gestão hídrica que define as classes de qualidade das águas para os diferentes usos e horizontes de planejamento. O principal objetivo deste instrumento é garantir a qualidade e proteção das águas para diferentes fins.
O Enquadramento é composto por quatro etapas:
diagnóstico da quantidade e qualidade da água.
prognóstico dos impactos futuros na bacia.
definição de metas de qualidade para diferentes cenários.
plano de ação para garantir essas metas.
Os membros da CT podem enviar contribuições até 23 de fevereiro. A proposta será avaliada em reunião plenária no dia 27. Já no dia 13 de março, a comunidade poderá participar da Assembleia Pública, já agendada, para que os atores da região possam contribuir com a finalização do Enquadramento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú.
O objetivo é construir um plano participativo que proteja os recursos hídricos e atenda às demandas locais.
Acompanhe as publicações do Comitê Camboriú e saiba mais sobre o projeto de Enquadramento.
Fonte: Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas
Comments