ANA participa de reunião da Rede de Reguladores Econômicos da OCDE sobre regulação e governança da água
- amandachicattomkt
- há 18 horas
- 1 min de leitura

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) participou da 24ª Reunião da Rede de Reguladores Econômicos (NER na sigla em inglês) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O evento foi realizado nos dias 8 e 9 de abril em Paris, na França, e contou com a participação do diretor interino da ANA Nazareno Araújo.
Essa participação da Agência na 24ª Reunião foi uma oportunidade para a instituição poder registrar seus posicionamentos sobre a governança regulatória e para debater com instituições internacionais sobre abordagens regulatórias inovadoras e governança da água. A parceria da ANA com a OCDE tem mais de dez anos e aborda temas relevantes para a Agência, como: saneamento básico, segurança hídrica, cobrança pelo uso da água, instrumentos econômicos e outros assuntos correlatos.

A NER é um fórum da OCDE composto por mais de 70 reguladores econômicos, no qual são promovidos debates de vários países e de vários setores, como: água, comunicações, energia e transportes. Os membros da Rede compartilham suas experiências, desafios e soluções inovadoras em termos regulatórios. Desde sua criação, em 2013, as discussões da NER/OCDE acontecem com base em reflexões sobre a governança e em boas práticas na regulação econômica global.
Fonte: Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
Comentários